ANDRADINA: Governo de Andradina garante regularização do Otávio Minholi

26/01/2018 10:47

Andradina
secom/Prefeitura

Moradores do bairro agora poderão realizar a confecção dos registros e matrículas dos imóveis de suas propriedades.

A prefeita Tamiko Inoue garantiu mais uma conquista importante para os morados do bairro Otávio Minholi, que agora poderão realizar a confecção dos registros e matrículas dos imóveis de suas propriedades.

Através de um trabalho da Secretaria de Habitação do Governo de Andradina foi obtida a emissão da DCUA (Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental) ao Cartório o que permite o registro dos imóveis de 350 casas do bairro.

Acompanhou Tamiko durante visita ao Otávio Minholi nesta quarta-feira (24), representando a Câmara Municipal, o vereador Makoto Izumi, além do secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Toni Fonzar.

Segundo explica Jane anteriormente mesmo após a finalização dos financiamentos ou a quitação antecipada, sem o registro em cartório o proprietário ficava inviabilizado, por exemplo, de ter a posse definitiva, impedindo de acessar linhas de crédito, vender e deixar de herança.

“Foi feito mais este avanço beneficiando centenas de famílias, que agora se tornam além de donas de fato, donas de direito do imóvel, garantindo cidadania e segurança jurídica ”, destacou Jane explicando que a meta é regularizar todos os bairros da cidade, que estejam em tal situação.

Foto - otavio_minholi  – crédito: Secom/Prefeitura

Voltar

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode